TEOREMA XIII

TEOREMA XIII
No macrocosmos e no microcosmos há sempre mais de uma dimensão.
ESCÓLIO XIII
Seja na Astrofísica, seja na Física Quântica se observa que existem muitas dimensões, algumas conhecidas outras desconhecidas.

É bastante conhecido o ditado: “duas faces da mesma moeda”. Esse ditado além do seu sentido conotativo óbvio, tem o sentido denotativo certo e claro, onde qualquer pessoa compreende que todas as coisas possuem mais de uma forma de ser observada e analisada, em outras palavras, tudo pode ser observado por outro lado, outra dimensão.
É sabido que nossa visão é bidimensional, isto é, nosso olhar consegue captar apenas dois lados do objeto, quando sabemos que o objeto muitas vezes é multidimensional.
Novas tecnologias tentam suprir esta “deficiência” criando programas capazes de observar os objetos em suas diversas dimensões.
Nosso conhecimento também é formado por muitas dimensões. O estudo de qualquer coisa tem vários caminhos e desdobramentos, uma flor, por exemplo, poderá ser estudada pela ótica da botânica onde explicara todas suas formas e características, desenvolvimento, crescimento e reprodução. Esta mesma flor pode ser alvo de estudo da biologia onde estudara sua interação com outras espécies, sua importância no equilíbrio do ecossistema. Pode ser estudado pela química para analisar sua composição elementar e aplicações farmacológicas. Serve ao paisagismo como estudo dos ornamentos dos ambientes com sua relação urbana e sustentável. Pode ser usada na fitoterapia como alternativa de tratamento médico. Tem o estudo do odor para ser aproveitada como produção de perfumes e assemelhados, enfim, poderá ter milhares de aplicações e estudos. Todos com aprofundamento e miríades de conhecimentos, ou seja, a revelação das varias dimensões que possui.
Nossa personalidade também tem muitas dimensões. De acordo com a psicanálise temos o ego, o id e o superego, essas três dimensões da nossa vida mental são responsáveis pela nosso consciente e inconsciente.
No mundo da Física há muitos estudos sobre dimensões de muitos elementos ou eventos naturais, de maneira que surgiram Teorias que aguardam por comprovação outras que foram comprovadas.
Em suma, dimensões é uma realidade em Tudo.
Acredito que o pensamento Divido tem muitas dimensões, motivo pelo qual é uma característica comum e observável em todas as coisas.
Tudo é uma dimensão do pensamento Divino e o Big Bang é a observação lógica do ponto de convergência entre essa nossa dimensão e outras ou outra dimensão do pensamento Divino.
Tudo esta em uma dimensão do pensamento, da mesma forma que o ego esta em uma dimensão do pensamento de uma pessoa e o superego em outra, porem coexistindo no mesmo lugar.
As dimensões coexistem, na verdade, se observadas pela ótica Divina são uma única e mesma coisa, porem, em sua estrutura organizacional divide-se em muitas dimensões. O pensamento de Deus é amplo e complexo formado por algumas dimensões que tem finalidades próprias para manter integro o pensamento absoluto.
Deus conhece a si mesmo por inteiro através das sensações e impressões concluídas em cada uma das suas dimensões cognitivas.
O Universo em que vivemos, ou, aquilo que denomino Tudo, é apenas uma das dimensões do sentir e pensar Divino de maneira que o big-bang é a observação lógica e material do inicio, do limite daquele pensamento dimensional.
Fazendo um paralelo com nossa vida mental diria que nossa dimensão representa dentro do pensamento Divino o id.
Nossa dimensão é a energia básica de Deus, o instinto divino. Por isso se observa uma tensão muito forte no Universo e ao mesmo tempo uma redução na tensão. Por isso essa aparência de dicotomia e opostos.
Tentarei explicar de outra maneira.
É fato que tudo pode ser explicado ou observado por vários ângulos, basta olhar ao redor e verá que os objetos têm, no mínimo, frente, costas, cima, baixo. Isto é, todo objeto é dimensionado, de maneira que podemos olhar por diferentes dimensões. Da mesma forma, os sentimentos, as palavras, o pensamento, a personalidade, etc.
Vivemos, portanto, em um mundo de varias dimensões que coexistem simultaneamente. Na verdade, nossa observação não é capaz de compreender as coisas em todas as suas dimensões. Percebemos as coisas fragmentadas, uma dimensão de cada vez. Apenas a soma dos vários conhecimentos de pessoas diferentes - cada qual observando uma dimensão - torna possível conhecermos as muitas dimensões da mesma coisa.
Isto prova que até o conhecimento tem várias dimensões porque é preciso várias pessoas para se concluir melhor um determinado assunto.
O conhecimento humano é a maior prova do que digo, pois a descoberta do mundo só é possível a partir da pluralidade da ciência, onde cada ramo da ciência estuda uma dimensão do mundo e, no final, a soma de todas estas dimensões torna possível a realização do bem comum. Em outras palavras: “duas cabeças pensam melhor que uma”, isto é, em uma análise mais profunda do provérbio temos que o conhecimento humano é a soma do conhecimento de milhares de pessoas em particular.
Deus, por sua vez, é a união das infinitas dimensões do seu pensamento (e o pensamento dele é a soma de todos os nossos mais aqueles que desconhecemos).
O big-bang é apenas a aparência da dimensão que conhecemos.