DUNKLE MATERIE – A VERDADEIRA PARTÍCULA DE DEUS



A ciência conhece que para qualquer parte que olhemos o Universo, estamos envoltos por uma matéria que a ciência desconhece.

Explicarei.

Sabemos que todas as galáxias, o que engloba todos os planetas, inclusive nosso Sistema Solar, estrelas, sóis, nebulosas, buracos negros, enfim, qualquer ente que compõe este corpo chamado Universo está sustentado por uma massa consistente, como um enorme panetone que envolve suas frutas cristalizadas; ou o mar, onde a água é o habitat natural de uma infinidade de seres e coisas.

Acontece que este meio em que Tudo está contido foi denominado matéria escura, cujo nome reflete o conhecimento sobre ela, ou seja, é tão escuro como nosso raciocínio (ao menos o raciocino cientifico), pois sabe de sua existência, mas não consegue enxergar (nenhum aparelho enxerga), medir ou explicar.

Você me perguntará: então como sabe que ela existe?

Simples: a lógica. Baseada principalmente na matemática demonstra que há na natureza algo que desconhecemos, no caso, a matéria escura.



Resumidamente é o seguinte: existe uma força conhecida como “força da gravidade”, ela é responsável pelo movimento e velocidade de todas as coisas no espaço. Quanto mais próximo um corpo maior estiver de um corpo menor a força exercida reciprocamente é intensa de maneira que influencia no movimento e velocidade de ambos os corpos. Então, matematicamente, quanto mais distante o corpo grande estiver do corpo pequeno menor será a influência de um no outro. Certo? Errado.



Porque em questões de galáxias não é isso que se observa, pois corpos que estão próximo ao centro (onde há concentração de força gravitacional) deveriam ter movimento e velocidade diferente daqueles corpos que estão na beira, nas periferias, porém, a velocidade e movimento se mantêm linear.



Isto significa que existe uma matéria envolvendo Tudo e ela dá ligação a qualquer parte do Universo, de maneira que todos os corpos se harmonizam, se expandem se movimentam ou se retraem proporcionalmente, conforme a matéria que lhes envolve. Matéria desconhecida, denominada: matéria escura.

Isto, para mim, é a maior prova da concepção que tenho sobre Deus. Sou panteísta e entendo que Deus é um organismo vivo e nós estamos dentro dele, somos parte dele.

Ocorre que a parte jamais conhece o todo, pela impossibilidade da lógica.

Sempre digo que uma fechadura jamais se compreenderá uma porta, apesar ser ela parte essencial da porta.

Partes compõem um inteiro, mas, pelo fato de apenas se conceberem como partes, jamais compreenderá o Todo.


Através da matéria escura penso em Deus, me compreendo como parte deste ser completo, apesar de não ter a menor idéia do que isto significa.

Percebemos a existência do corpo de Deus, mas como não conseguimos explicar dizemos ser uma "matéria escura", algo que desconhecemos e, pelo rumo da ciência, está muito longe de ser conhecido.