TAYSIR BATNIJI
Como diz aquele velho ditado: "cada vez que mexe, mais fede..." Esta é a situação que vive o Brasil.
Não bastasse os inúmeros escandalos de corrupção que assolam este país, envolvendo agentes políticos, agentes públicos, pessoas físicas e jurídicas, hoje se anunciou o mais novo caso espúrio envolvendo o atual ministro do TCU (Tribunal de Contas da União).
O eminente Ministro Vital do Rêgo esta sendo acusado de ter recebido dinheiro em espécie em 2010 quando era candidato ao Senado, verba esta desviada de um contrato de R$ 10,3 milhões da Prefeitura de Campina Grande (PB) com uma empreiteira que jamais executou os serviços contratados. Quem faz a denuncia é Rennan Farias, ex-diretor da Secretaria de Finanças daquela Prefeitura. Numa crise de consciência moral resolveu "abrir o bico e jogar m...no ventilador". Diz que ele próprio levava o dinheiro escondido dentro de caixas de uísque.
No TCU, Vital será um dos nove ministros a analisar as contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff o que poderá gerar um processo de impeachment.
Impressionante neste país é a corrupção estar espalhada por todos os cantos. É tanta gente corrupta, tanto malfeitor ocupando os mais diversos cargos, empregos e funções que fica difícil acreditar na seriedade das instituições brasileiras. Infelizmente, essas pessoas de mal caráter mancham a reputação das instituições ou empresas que fazem parte, ocasionando uma grave perda de solidez e confiabilidade dos nossos Órgãos Constituídos.
A era PT, como nunca antes na história deste país, escancarou a imoralidade e adotou a política "fazemos qualquer negócio..." em prol de perpetuar-se no Poder. Muito mais que uma crise econômica atravessamos uma crise moral onde se disseminou a prática de "ganhar a qualquer custo se fixando um preço".
A ganância realmente não tem limite, às vezes me pergunto estupefato: Por que pessoas que tem remunerações tão vultosas ainda precisam de mais e mais dinheiro?!
É... deste jeito a coisa vai mal...O pior é que tenho a impressão que muito mais sujeira ainda vai sair debaixo deste tapete verde e amarelo.