FREDERICK SOMMER
Um discurso. Indignação. Uma observação. Ação ou Omissão. Uma emoção. A atitude que REALMENTE vale a pena...
Para você...O quê tem valor?
Quanto expurgo haveremos de suportar até extrapolar o tolerável e refletirmos puramente sobre conceitos básicos da humanidade!?
Quais animais ferozes deveremos nos tornar antes de redimir qualquer tentativa de racionalidade prudente da convivência harmoniosa entre os homens!?
Até quando lutaremos contra os valores intrinsicamente absolutos - num sangrento e espúrio campo de batalha!?
Até quando o vencedor se chafurdará na lama?
A que ponto resistiremos à nossa fugaz existência e ao extraordinário significado da vida atribuindo glória as coisas menos importantes, valorizando ouro, o belo, o midiático como se fossem alicerces!?
São estas e tantas outras que se põem em minha mente como uma deplorável indagação diante da minha revoltosa contestação das coisas que se sucedem no dia-a-dia da população.
Frente a esta enxurrada de atitudes humanas mesquinhas, imorais, incongruentes que banham o mundo onde deveríamos nos servir desta catástrofe como exemplo daquilo que deveríamos nos abster...Me deparo com o contrário...
Estamos, diariamente, vendo a imoralidade e falta da ética na política brasileira, mas, ainda assim, pessoas teimam repetir o erro. Faço parte de um órgão público que enjoa meu estômago, me dá vertigens.
As eleições municipais se aproximam e o que vejo é o farfalhar das folhas secas, o movimento incessante das baratas e ratos em busca de alianças.
Temos, atualmente, o cenário ideal para germinar ideias e ideais políticos e humanos, porém, o modelo é o mesmo velho carcomido de antes. Os partidos tentam se compor a partir de uma única ideia: DINHEIRO, OPORTUNIDADE, PODER.
Nestas horas tenho vergonha de ser Humano.
Estes retrógradas políticos brasileiros dizem que uma eleição somente é possível vencer se tiver dinheiro suficiente para comprar alianças e o povo. Como se ganhar nestes termos fosse vencer alguma coisa....
Dizem que o cidadão comum, principalmente o pobre, ignorante se vende por meros cinquentas contos, ou uma garoupa - como se costuma dizer.
Dizem que se o candidato consegue alguma votação expressiva tem que dar grana alta para fazer parte de determinado importante Partido, assim, Ele - O Partido - fará algumas boas cadeiras onde sentarão os corruptores e corrompidos seres sem alma.
Quando se fala em ideologia, compromisso, bem da coletividade...dão risadas...gargalhadas.
Quem são estas cabeças que pensam em governar!?
Que mentira são capazes de contar para se acharem espertos o suficiente em legitimar seus podres Poderes dos mais fortes sobre os mais fracos - Povo - que também na merda se acham espertos o suficiente para ganhar.
É um jogo de perdedores contra perdedores.
Porque o maior valor nunca se perde: Consciência Livre Pelo Juízo Ético. Pena que são para poucos...
Nisto me atinei e sofro demasiadamente...
Mas, ainda hoje, envolto a tudo isto, no serviço, conversei com um colega que compartilhou - com veemência - a mesma minha ideia...
Percebi, então, que não estou sozinho...
Vale a pena lutar por isto e por fazer muito mais.