DIVINO, AS DUAS FACES DA MESMA MOEDA

HERMES TRISMEGISTO


Fico tão agradecido por Deus me prover a possibilidade de conhecer o Demônio.

Sim, porque nesta existência é tão simples e rápido passarmos do céu ao inferno. Uma viagem quase sem escala, certamente uma fronteira sem alfandega, onde podemos transitar levando e trazendo o que bem entender.

Que felicidade me traz essa liberdade de transitar entre estes dois Estados sem muita burocracia. Apesar, que teimam os burocratas em seus escritórios frios e cheios de papelada quererem impor suas normas, seus impostos. Eca!!!!! Malditos burocratas estraga prazeres.

Mas, no final, não possuem eles qualquer real controle sobre nossas vidas errantes.

São eles resquícios, sombras do ser togado, da mulher com balança em uma das mãos, faca na outra, cega, pendente apenas a sua própria convicção, extirpando os desavisados que se desviam do mapa codificado de caminhos pré-moldados. Uma figura de retórica. Uma imagem fictícia.

Levanto as mãos ao alto, agradeço aos céus, rogo imensa gratidão pelo Senhor me possibilitar conviver e sentir o colinho quente do mentor Demônio. Porque, na verdade, na vida de verdade, andamos todos segurando na mão do Nosso Senhor, com os dois pés no caminho calcinante do inferno.

Todos mijam fora da privada, ainda que de um branquinho, lindo e divino banheiro.

Que maravilha.

Quanta experiencia e amadurecimento me ensina esse professor chamado Lúcifer.

Somente ele, com seu Poder absoluto, consegue me conceber tão grandiosos ensinamentos, como a tristeza; mágoa; culpa; raiva; depressão; egoísmo; arrependimento; falsidade; ódio; vingança; inveja; preguiça; mordacidade; menosprezo; orgulho; luxúria; mesquinhez; loucura e tantos outros intensos sentimentos.

Obrigado ó Deus por me permitir compartilhar minha vida com o Demônio.

Somente um Ser inteligente, onipotente, onisciente, onipresente como o Senhor nosso Deus é capaz de nos oferecer grátis e rotineiramente tal graça, vivência, conhecimento.

Deus é tão bom que nos oferece a grandiosa possibilidade de dar o c...pro diabo e depois sentar ao seu lado para lamber seus pés. Aleluia.

Deus é bom e o inferno também.