MALÉFICO RETROCESSO

 

AB-SINCRONIA
Jussara Nunes de Oliveira


Sempre me indaguei se existe uma racionalidade média, comum a todo ser humano, capaz de estabelecer um raciocínio mínimo sobre princípios de justiça, igualdade, liberdade. Cheguei acreditar que sim, fosse possível. Ledo engano.

No Brasil de hoje estou vivenciando exatamente o oposto. Grande parcela da população tem percepção daqueles princípios diametralmente conflitante com o entendimento da outra metade da população.

Compreendi que minha noção de justiça, liberdade, igualdade pode ser bem diferente daquele que convive ao meu lado. A partir disso, compreendi também, como surgiu o fascismo, o nazismo e seus milhares de seguidores.

  Por esta razão a dicotomia se estabelece no mundo, muito sofrimento e rupturas drásticas.

Nosso representante máximo Jair Messias Bolsonaro ensaia um golpe de Estado para impor um regime fascista, intolerante, ignóbil, violento, autoritário, em nome de Deus, família e liberdade....

Realmente é inconcebível, no meu ponto de vista, acreditar que muitas pessoas defendem esses mesmos ideais, princípios de maneira exatamente oposta ao que acredito, argumentando ser o verdadeiro sentido. Lamentável eu digo....enquanto eles destilam seus ódios....   

Mas, enfim, este é o Brasil de hoje. Pessoas sem memória, sem raciocínio, sem a consciência média que tanto rogava existir. Pessoas sem compreensão do erro que cometem, da ignorância que se instala.

Mas toda ação tem uma reação proporcional. O Golpe que pretendem apoiar retornará imperdoavelmente contra seus apoiadores.

Tudo passa, espero que este erro não dure muito tempo, entretanto, até alcançarmos o raciocínio médio normal, muito sofrimento ocorrerá, infelizmente...